A História acontece como tragédia e se repete enquanto farsa. Karl Marx. 18 brumário

quarta-feira, 3 de março de 2010

Os inacreditáveis O Globo e os DEMoTucanos. ESTELIONATO e CINISMO

Tudo isto depois de acabarem com a CPMF

o Bolsa Família não é um benefício de mérito, no sentido de premiar quem se sai melhor na escola; o Bolsa Família é um programa para garantir as proteínas e calorias necessárias para o povo mais pobre deste país.
(Presidente Lula sobre o projeto demotucano de adicionar um prêmio por desempenho escolar ao benefício; Lula não descarta mas ironiza os generosos de ocasião, que antes implodiram a CPMF;

SENADOR TASSO JEREISSATI: ISSO NÃO É FUNÇÃO DA BOLSA FAMÍLIA! E É UM EQUÍVOCO CONCEITUAL!
1. O Bolsa Família é um programa de renda mínima com vinculações a obrigações sociais em relação ao filho estar na escola, ser vacinado, etc. Dirige-se a famílias abaixo da linha de pobreza e em especial a nível de indigência. São famílias, em geral, dirigidas pela mulher, com vários filhos. A vinculação à escola é um elemento que ajuda a reduzir a evasão, permite que dentro da escola, a criança identificada no cadastro tenha uma atenção focalizada da direção da escola e sua professora.
2. Vincular valores de Bolsa Família ao aproveitamento do aluno na escola, suas notas e avaliações, é um grave equívoco conceitual. Essa é tarefa da escola que em programas dos estados e municípios e com apoio federal, podem criar estímulos que reconheçam o desempenho do aluno. Incluir isso no Bolsa Família é confundir assistência social com educação. E ainda criar insegurança em relação ao programa. Não ajuda seu candidato a presidente.
3. (agência Senado – Globo-on, 02) Senado aprova projeto que vincula Bolsa Família ao desempenho escolar do aluno. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta terça-feira projeto de lei, apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que acrescenta ao Bolsa Família um adicional de acordo com o desempenho escolar das crianças. A proposta foi relatada pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que apresentou parecer pela aprovação da matéria.




O inacreditável O Globo | Luis Nassif: "O inacreditável O Globo

Autor: luisnassif - Categoria(s): Sem categoria"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vosso email. Por favor.