A História acontece como tragédia e se repete enquanto farsa. Karl Marx. 18 brumário

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ainda sobre as mentiras do anao babaca

Blog do Luis Nassif - economia, política, notícias, jornalismo e opinião: "29/01/2010 - 10:06
Sérgio Guerra e a mentira na política
A Folha perdeu o rumo, nessa maluquice de usar qualquer argumento para atirar.
A matéria com o Sérgio Guerra é um exemplo típico. Diz que a Casa Civil tomou as decisões sozinha. Ora, é atribuição da Casa Civil analisar o orçamento e dar seu parecer para o presidente da República
Guerra atribui a liberação de recursos para as obras contestadas pelo TCU como um ato arbitrário da Ministra Dilma Roussef. Aliás, uma das obras é daquelas que o próprio Senador utiliza em sua campanha eleitoral como sendo sua.
Qual a intenção da Ministra com essas liberações? Seguindo ele, não é eleitoral, porque as obras não serão terminadas agora. Não é político, não sei porque. Talvez porque apenas Guerra se considerou o pai da obra. E não é administrativo, porque as obras não serão terminadas agora.
Como assim? É possível pular 2010 sem que haja prejuízo para as obras? Que milagre é esse?
Da Folha
Dilma liderou repasse de verba para obra irregular, diz tucano
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Com as mãos atadas diante da atitude do governo de liberar recursos para obras que, segundo o TCU (Tribunal de Contas da União), apresentam irregularidades, o PSDB partiu para cima da ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (Casa Civil).
Em nota, o presidente tucano, senador Sérgio Guerra (PE) disse que “foi a ministra que liderou isso”.
“Ela quer mandar em tudo. Não quer ouvir ninguém. Ela quer tomar as decisões sozinha. É autoritária mesmo. Não tem opinião de ninguém que conte para ela. Apenas seus objetivos que, neste caso, não são eleitorais, não são políticos, nem são administrativos, porque estas obras não vão ser concluídas agora”, disse o senador.
A oposição também informou que, na volta do recesso parlamentar, tomará atitudes no Congresso.
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que vai apresentar requerimento de informações questionando a declaração do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que afirmou anteontem que o veto de Lula à Lei Orçamentária -que acabou liberando os pagamentos- aconteceu para atender apelos de governadores, empresários e parlamentares.
Já o tucano Otávio Leite (RJ) disse que vai apresentar na próxima terça-feira um projeto de decreto legislativo para que as obras classificadas como irregulares sejam retomadas somente após a correção dos problemas. Ele também lembrou que a oposição vai trabalhar para derrubar o veto em sessão do Congresso Nacional.
viaFolha de S.Paulo – Governo: Dilma liderou repasse de verba para obra irregular, diz tucano – 29/01/2010."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vosso email. Por favor.