A História acontece como tragédia e se repete enquanto farsa. Karl Marx. 18 brumário

domingo, 27 de setembro de 2009

Quando a mídia perde o pulso do país - Vi o Mundo - O que você nunca pôde ver na TV

Quando a mídia perde o pulso do país - Vi o Mundo - O que você nunca pôde ver na TV: "Quando a mídia perde o pulso do país
Atualizado em 27 de setembro de 2009 às 14:53 | Publicado em 27 de setembro de 2009 às 14:36
por Luiz Carlos Azenha
Fazendo uma observação grosso modo da mídia brasileira, com algumas notáveis exceções aqui e ali, noto que ela perdeu o pulso do próprio país que deveria retratar.
Nos últimos meses o Brasil confirmou a descoberta do pré-sal, fez uma opção preferencial pela França* e, como integrante do G-20, passou a integrar o grupo de nações que terá forte influência nas regras econômicas internacionais.
O Brasil acaba de concretizar o Banco do Sul em parceria com a Venezuela e a Argentina, com capital que poderá atingir 20 bilhões de dólares; e se move com assertividade no caso da crise de Honduras, com respaldo da grande maioria dos integrantes da ONU e de organismos internacionais.
Qual é a reação a esse novo protagonismo brasileiro?
Uma capa da revista Veja enfatizando o quanto somos fracos, uma cobertura grotesca da TV Globo condenando a postura do governo brasileiro em Honduras e manifestações diversas do colunismo sugerindo que o Brasil se perdeu no caminho, quando todos os fatos indicam na direção contrária: o Brasil encontrou um caminho. Pode não ser o melhor. Pode exigir retificações. Pode dar errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vosso email. Por favor.