A História acontece como tragédia e se repete enquanto farsa. Karl Marx. 18 brumário

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FHC oferece uma oportunidade de ouro - Vi o Mundo - O que você nunca pôde ver na TV

FHC oferece uma oportunidade de ouro - Vi o Mundo - O que você nunca pôde ver na TV: "De um lado FHC, as memórias de Perón e Getúlio, os debates distantes e elitistas, sustentados pela velha mídia de papel. E o capitalismo de compadres. De poucos e para poucos.

De outro, o Brasil novo. O Brasil da internet. Da universidade ao alcance de todos. Da casa própria ao alcance de todos. Do mercado interno includente, solidário, que só existe por conta dos programas sociais e dos aumentos do salário mínimo. Da agricultura familiar, do microcrédito, de grandes empresas públicas e grandes empresas privadas.

Não basta pendurar FHC no pescoço de José Serra. É preciso pendurá-lo como símbolo do antigo, do que já foi, do século passado, da conversa mole que não chega a lugar algum, das construções intelectuais distantes do dia-a-dia, da conversa para boi dormir, dos que falam muito e fazem pouco. A vantagem é que, do ponto de vista imagético, FHC e Serra fazem lembrar naftalina, flit, glostora, pentes flamingo, óleo de fígado de bacalhau. Coisas que, ainda que tenham sido boas no passado, merecem ficar lá, no passado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vosso email. Por favor.