A História acontece como tragédia e se repete enquanto farsa. Karl Marx. 18 brumário

quinta-feira, 7 de abril de 2011

audio livros. baixe e ouça os livros. Incluso um livro de alan kardec

Quando, naquela manhã chuvosa de Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D. Carlos aVilaViçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de São Tomé. Não esperava que o cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças o lançassem numa rede de conflitos de interesses com a metrópole. E não contava que a descoberta do amor lhe viesse mudar a vida.  título: Equador. autor: Miguel Sousa Tavares  

 
 Agora mais este audio livro como todos em voz humana.  de Fernando Campos, A  Casa do Pó.
 ..."Esta é a casa cujos habitantes estão na escuridão; o pó é o seu alimento e a lama a sua carne. Estão vestidos como pássaros cobertos de asas, não vêem luz, estão nas trevas. Eu entrei na casa do pó e vi os reis da Terra com as coroas retiradas para sempre, os governadores e os príncipes, todos aqueles que um dia usaram coroas reais e governaram o mundo nos dias antigos. Aqueles que estiveram no lugar dos deuses, de Anu e de Enfil, serviam agora como criados que iam buscar a carne assada à casa do pó, que carregavam a carne cozida e a água fria do odre. Na casa do pó onde entrei estavam altos sacerdotes e acólitos, sacerdotes da encantação e do êxtase; havia servidores do templo, e estava Etana, o rei de Kish, que a águia levou para o céu no tempo antigo. Vi também Samuqan, deus do gado, e estava Ereshkigal, a rainha do mundo inferior, e Belit-Sheri, que é escrivão dos deuses e guarda o livro da morte, agachado diante dela. Ela lia uma tabuinha que tinha na mão ... "




De Robin Cook, segue o  audio livro, em voz humana, Febre. Uma fria manhã de janeiro aos poucos se insinuava pela frígida paisagem de Shaftesbury, New Hampshire. Relutantemente, as sombras começaram a se desfazer à medida que o céu de inverno se iluminava lentamente, revelando uma inexpressiva abóbada cinzenta e cheia de nuvens. Ia nevar, e apesar do frio pairava uma umidade no ar, um agudo lembrete de que ao longe, para o leste, jazia o Atlântico. Ao longo do rio Potomac, como uma cidade fantasma, aglomeravam-se os edifícios de tijolos vermelhos da velha Shaftesbury. O rio tinha sido o suporte, o elemento
vivificador da cidade; ele brotava nas White Mountains cheias de neve, ao norte, e corria para o mar, a sudeste. Ao passar pela cidade, seu curso lento era interrompido por uma represa em ruínas e uma grande roda-d'água que não mais girava. Alinhados nas margens do rio havia quarteirões e quarteirões de fábricas vazias, reminiscências de uma era mais próspera, quando os moinhos da Nova Inglaterra constituíam o centro da indústria têxtil. No extremo sul da cidade, ao pé da Main Street, o último prédio de tijolos era ocupado por uma instituição química chamada Recycle, Ltd., uma fábrica de reciclagem de borracha, plástico e vinil. Uma nuvem de fumaça cinzenta e acre escapava de uma grande chaminé fálica e desaparecia nas nuvens. Por sobre toda a área pairava um desagradável e sufocante cheiro de borracha e plástico.
 


Colleen Mcullough
 Pássaros Feridos é a saga vigorosa e romântica de uma família singular, os Clearys. Começa no princípio deste século, quando Paddy Cleary leva a mulher, Fiona, e os sete filhos do casal
para Drogheda, vasta fazenda de criação de carneiros, propriedade da irmã mais velha, viúva autoritária e sem filhos; e termina mais de meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração, a brilhante actriz Justine O'Neill, muitos meridianos longe das suas raízes, começa a viver o seu grande amor.
As figuras centrais desta história empolgante são a indómita Meggie, única filha do casal Cleary, e o homem que ela realmente ama, o excepcionalmente belo e ambicioso padre 
 



O CEMITÉRIO DOS BARCOS SEM NOME

ARTURO PÊREZ-REVERTE

Nunca o mar e a História, a aventura e o mistério se tinham combinado de um modo tão extraordinário. De Melville a Stevenson e Conrad, de Homero a Patrick O'Brian, toda a grande literatura escrita sobre o mar lateja nas páginas desta história fascinante e inesquecível, assinada por um grande autor ibérico de projecção internacional.




Brida - Paulo Coelho
A obra Brida pode ser caracterizada como um texto de auto-ajuda de esoterismo, pois narra a trajetória de uma jovem que procura a compreensão de si mesma através do descobrimento de conhecimentos de magia. Como os demais textos do gênero, em geral, apresenta-se como um guia, uma metodologia para a conquista do sucesso material ou realização pessoal, que no caso consubstancia-se através da história da personagem e seu crescimento pessoal, descobrindo-se como feiticeira.
 


A Sangue Frio (In Cold Blood, no original) é um livro escrito por Truman Capote e publicado em 1966. Relata o brutal assassinato de uma família na cidade de Holcomb, localizada no no interior do estado do Kansas, nos Estados Unidos da América, da idéia inicial do crime até a execução dos assassinos.

Assim Falou Zaratustra (em alemão Also sprach Zarathustra) é um livro escrito entre 1883 e 1885 pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que influenciou significativamente o mundo moderno. O livro foi escrito originalmente como três volumes separados em um período de vários anos. Depois, Nietzsche decidiu escrever outros três volumes mas apenas conseguiu terminar um, elevando o número total de volumes para quatro. Após a morte de Nietzsche, ele foi impresso em um único volume.
O livro narra as andanças e ensinamentos de um filósofo, que se auto-nomeou Zaratustra após a fundação do Zoroastrismo na antiga Pérsia. Para explorar muitas das ideias de Nietzsche, o livro usa uma forma poética e fictícia, frequentemente satirizando o Novo testamento.
O centro de Zaratustra é a noção de que os seres humanos são uma forma transicional entre macacos e o que Nietzsche chamou de Übermensch, literalmente "além-do-homem", normalmente traduzido como "super-homem". O nome é um dos muitos trocadilhos no livro e se refere mais claramente à imagem do Sol vindo além do horizonte ao amanhecer como a simples noção de vitória.
Amplamente baseado em episódios, as histórias em Zaratustra podem ser lidas em qualquer ordem. Mas aconselha-se que se leia em ordem, para melhor entendimento. 

A Gênese - Allan Kardec






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vosso email. Por favor.