A História acontece como tragédia e se repete enquanto farsa. Karl Marx. 18 brumário

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PIG (porco em ingles) - Partido da Imprensa Golpista

Agência Carta Maior

coalizão demotucana desiste da CPI contra a Petrobrás; desiste de bloquear a Venezuela no Mercosul; desiste de combater a soberania no pré-sal; desiste de atacar ação brasileira em Honduras; desiste do discurso da crise econômica... e uma parte dela já desiste também de Serra
(Carta Maior e a razão pela qual a mídia demotucana aposta agora no tráfico carioca, novo aliado na campanha contra Dilma e Lula rumo a 2010; 29-10)

Gramsci: na Itália também era assim. Sem partidos, o PiG (*) se torna partido
29/outubro/2009 9:06

Gramsci viu de longe que o PiG(*) ameaça a democracia
Gramsci viu de longe que o PiG(*) ameaça a democracia
Antonio Gramsci, em “Cadernos do cárcere: Os intelectuais. O princípio educativo. Jornalismo” – V.2. 3a ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2004:
“Jornais italianos muito mais bem-feitos do que os franceses cumprem duas funções – a de informação e de direção política geral, e a função de cultura política, literária, artística, científica, que não tem um seu órgão próprio difundido (a pequena revista para a média cultura). Na França, aliás,mesmo a função distinguiu-se em duas séries de cotidianos: os de informação e os de opinião, os quais, por sua vez, ou dependem diretamente de partidos, ou têm uma aparência de imparcialidade (ActionFrançaise – Temps – Débats).
Na Itália, pela falta de partidos organizados e centralizados, não se pode prescindir dos jornais: são os jornais, agrupados em série, que constituem os verdadeiros partidos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vosso email. Por favor.