A História acontece como tragédia e se repete enquanto farsa. Karl Marx. 18 brumário

domingo, 8 de novembro de 2009

Blog de Ricardo Noblat: colunista do jornal O Globo com notícias sobre política direto de Brasília - Ricardo Noblat: O Globo

Blog de Ricardo Noblat: colunista do jornal O Globo com notícias sobre política direto de Brasília - Ricardo Noblat: O Globo: "Enviado por Ricardo Noblat -
7.11.2009
| 16h37m
Dilma: em 2002 terminou um Brasil e começou outro

Da ministra Dilma Rousseff durante encontro, hoje, em São Paulo, com prefeitos e vice-prefeitos do PT:

- O que se jogará no ano que vem é o confronto entre dois Brasis: o que terminou em 2002 e o de 2009 e 2010.

- Para nós, (a eleição) será dar continuidade, o que significa sempre avançar. As políticas sociais precisam ser defendidas por todos nós com unhas e dentes. É por isso que falo aqui da nossa grande, enorme, imensa responsabilidade em dar continuidade a esse governo e fazer avançar.

- A realidade tratou de destruir todos os dogmas da oposição. Todos eles. O dogma de que distribuir renda era incompatível com o crescimento econômico; de que havia um teto para o Brasil crescer ou haveria inflação; o dogma de que o salário mínimo não poderia crescer.

- Também foi destruído o dogma de que o Estado mínimo é uma exigência da modernidade. Foi justamente esse estado, que não era mínimo, que não privatizou e que tinha bancos públicos que pôde investir no setor privado. Também foi destruído o dogma de que o povo precisa de formadores de opinião; o dogma de que o desenvolvimento econômico é incompatível com a sustentabilidade também foi destruído.

- Eles pensam ser astutos, mas são patéticos. São completamente desconexos. São atrasados.

- A oposição não tem projeto, discurso nem base de apoio social. O que eles têm é uma tentativa de partidarização de alguns segmentos da imprensa, substituindo a oposição política por uma oposição quase midiática.

- Essas forças do passado mais uma vez tentam se organizar com as táticas mais antigas e tentam de forma astuta fragilizar a base aliada e produzir crises artificiais no Congresso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vosso email. Por favor.