A História acontece como tragédia e se repete enquanto farsa. Karl Marx. 18 brumário

quinta-feira, 23 de abril de 2009

How Brazil Became a Superpower | Newsweek International Edition | Newsweek.com

How Brazil Became a Superpower | Newsweek International Edition | Newsweek.com

“Brésil ! Urgent ! Dilma présidente !”

Blog Leituras Favre

Roberto e Jungmann são farsantes e mentirosos

PT - Partido dos Trabalhadores - Berzoini anuncia ação contra propaganda alarmista e mentirosa do PPS na TV

Eleição de DILMA e democracia

Blog de Jamildo

É a economia, idiota (Bill Clinton)

Blog Leituras Favre

A ditabranda

VERMELHO .:: A esquerda bem informada ::.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Miriam Leitão. FHC e a Globo vão chorar

Lula vai para a eleição de 2010 com PIB a 3%. A Miriam vai chorar

O’Neill enterrou os urubólogos
. A pesquisa Focus do Banco Central de hoje mostra que os economistas de bancos acreditam que a economia brasileira vá crescer 3,5% ano que vem.
. Jim O’ Neill (*), no Global Economics Weekly, April, 8, 2009, é menos otimista: o PIB do Brasil crescerá 3% em 2010.
. Ou seja, o PiG (**) perdeu a aposta.
. O PiG e seus urubólogos, com a Míriam Leitão à frente, tentaram derrubar a economia do Mundo (leia aqui sobre como o Governo Lula provoca a impotência) e do Brasil, como forma de o presidente Lula e seu candidato chegarem à eleição de 2010 jogados numa poça de sangue.
. É a teoria do “sangramento”, que o Farol "FHC" de Alexandria. aquele que lança luzes sobre o passado, pregou na crise do “mensalão” (que ainda está por provar-se): fazer o Lula sangrar e chegar à eleição exangue, para que o candidato do PiG se elegesse de forma consagradora.
. Não deu certo.
. O presidente Lula não vai sangrar em 2010.
. E o crescimento do PIB de seu Governo será o dobro dos oito anos do Farol de Alexandria.
(*) Jim O’Neill é o economista-chefe da Goldman Sachs. Foi ele quem
disse que a economia dos BRICs – Brasil, Rússia, Índia e China – será maior do que a dos paises do G-7 em pouco tempo. O PiG (*) e seus especialistas tentaram desacreditar O’Neill, porque ele, depois de fazer previsão, disse ao Globo que o Governo Lula conduzia a política econômica com competência e o Brasil sairia da crise chamuscado, mas inteiro. E, com a crise nos países ricos, os BRICs chegarão mais perto, mais cedo.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Em tempo:
Filha de FHC continua recebendo sem comparecer ao Senado
Com um salário de R$ 7,6 mil no cargo de secretaria parlamentar, Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, continua recebendo e não comparecendo ao gabinete do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) onde está lotada desde abril de 2003. O procurador Marinus Marsico entrou com uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo a devolução dos salários recebidos.
Entrevistada pela jornalista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S.Paulo, Luciana Cardoso disse que não trabalhava no gabinete do senador porque o espaço “é um trem mínimo e a bagunça, eterna”. Foi com base nesta afirmação que o procurador ingressou com a ação no TCU.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador Heráclito respondeu ao Vermelho que a funcionária não precisa dar expediente no Senado. Segundo ele, Luciana Cardoso trabalha em casa na catalogação de documentos e organizando os arquivos pessoais dele.
A filha do ex-presidente FHC, segundo o senador, mora em Brasília e tem autorização dele para fazer seu trabalho de casa. A assessoria não soube informar qual a formação profissional de Luciana e evitou fornecer o contato da secretária. Apenas disse que ela fazia o mesmo tipo de trabalho quando assessorava o pai na Presidência.
Na curta entrevista à Folha, questionada sobre o seu salário, Luciana respondeu: “Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.”
Explicou que sempre estava à disposição do senador. “Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar vem aqui, eu vou lá”, disse.
A entrevista termina quando ela é questionada sobre os serviços que realizava na semana. “Cê não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?”

Folha Online - Dinheiro - Novo presidente do BB diz que vai reduzir juros de forma agressiva - 13/04/2009

As altas taxas no Brasil têm sido alvo de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem pressionado as diretorias do BB e da Caixa Econômica Federal desde o ano passado para reduzir seus números.
Folha Online - Dinheiro - Novo presidente do BB diz que vai reduzir juros de forma agressiva - 13/04/2009

terça-feira, 7 de abril de 2009

Lula fazendo "terra" na rainha

Por: Luis Fernando Veríssimo
Encosto ou não encosto? Só o joelho. O que pode acontecer? Ela dizer “Mr. Lula, please!” Aí eu recolho o joelho, peço desculpas, “aimsórri, aimsórri” e pronto. Se eu soubesse falar inglês, explicaria. Sabe o que é, Elizabeth? Eu estava aqui pensando: quando é que, lá em Pernambuco, eu ia imaginar que um dia estaria sentado ao lado da rainha da Inglaterra? Não sei quem é que me botou aqui para tirar esta fotografia dos G-20. Não acho que tenha sido um pedido seu, “Quero o bonitinho de barba à minha esquerda”. Claro que não. Mas o fato é que estou aqui e o Barack está aí atrás em algum lugar, de pé e se perguntando o que eu tenho que ele não tem. O Sarkozy não deve nem estar aparecendo. Ficou atrás da Merkel e não vai sair na foto. E eu aqui ao seu lado, na primeira fila. Isto significa muito, viu Elizabeth?
Lá na minha terra vai ter gente se mordendo de raiva. Onde já se viu, aquele retirante nordestino que nem fala direito sentado à esquerda da Rainha da Inglaterra? Quando eu me elegi muita gente ficou horrorizada: como é que vai ser quando ele, um torneiro mecânico, tiver que nos representar num jantar oferecido, por exemplo, pela coroa inglesa? Vai ser servido na cozinha, para não dar vexame na escolha dos talheres. E aqui estou eu, sentado ao lado - com todo o respeito - da coroa inglesa em pessoa.
Se foi o protocolo que me botou aqui, ele acertou, viu Beth? Você, queira ou não, não é só a rainha dos ingleses, é, simbolicamente, a rainha de todos os loiros de olhos azuis do mundo, incluindo o Barack. De todos os bandidos que causaram esta crise e hoje nos infernizam a vida. E, de certo modo, eu sou o seu oposto. Sou uma espécie de rei republicano dos não loiros do mundo - ou pelo menos deve ter sido essa a ideia do protocolo aos nos botar lado a lado. Todos os outros chefes de estado desta fotografia seriam dispensáveis. A foto poderia ser só de nós dois e estariam todos representados.
E isto significa outra coisa também, viu, Beth? Eu não me contentei em ter nascido na miséria, no Nordeste, e quis mais. Não me contentei em ser um torneiro mecânico em São Paulo e quis mais. Não me contentei em ser um líder sindical e quis mais. Não me contentei em perder eleição atrás de eleição, insisti e acabei presidente.
Agora estou aqui, lado a lado com a Rainha da Inglaterra, num dos pontos mais altos da minha carreira, e também quero mais. Por isso, minha perna se moveu e meu joelho encostou no seu. De certa forma, o movimento da minha perna foi o passo final da caminhada que começou em Pernambuco, tantos anos atrás. Já que, ao contrário de você, Beth, não posso ficar no poder para sempre.